A dose é uma plataforma para dialogarmos novos futuros possíveis e desejáveis com transformações justas e positivas ao horizonte. Sem pretensão de trazer respostas, traz questionamentos.

O futuro existe na mesma proporção que novas narrativas emergentes ganham espaço. Não tem futuro enquanto repetirmos o passado baseados nas mesmas histórias.

✨ O futuro pode ser mais criativo, inovador, decolonial, sustentável, justo e igualitário. O futuro pode ter um design parecido com você e comigo. ✨

PANDAIR


O diferencial da dose é que, muito mais do que um conjunto de links, a cada 15 dias você também recebe uma provocação para olhar para a realidade de outra forma. Você está preparado?

Pra quem é?
A dose é pra todos, todas e todes falantes de lingua portuguesa que buscam novas formas criativas e inovadoras de estar no mundo.

O que você encontra aqui?

As discussões precisam ser fáceis e acessíveis, e são divididas em quatro sessões específicas.

  • 📝 Abre: um mini artigo com o objetivo de provocar e gerar conversa. nem sempre com respostas mas sempre com perguntas e muitas referências interessantes de fontes confiáveis com foco em inovação.

  • 🤔 Uma Dose de: espaço abstrato dedicado para compartilhamento de ideias rápidas e transformadoras.

  • 🔎 Uma Dosinha do que rolou por aí: as mudanças da sociedade acontecem devagar mas de repente. em um momento as coisas são como são e no outro já não são mais. os ventos sopram mudanças o tempo todo. é preciso estar atento e atualizado para desenvolver o potencial necessário de desenhar os futuros desejados.

  • 👩🏾‍💻 Da minha aba pra sua: de um tiktok de 15 segundos à uma tese de mestrado. aqui você encontra uma série de recomendações de coisas que estou lendo, vendo ou escutando e que são interessantes por algum motivo.

Não sou especialista em todos os tópicos - e quero que se sintam confortáveis para dialogarmos. Ao final de todas as edições tem meus contatos para conversarmos e você me contar suas ideias. 🙂


escrita por nathalia evelyn, comunicóloga cursando master's degree em foresight estratégico e pós graduada em serviço social

*unindo o melhor dos dois mundos* para pensar impacto positivo e comportamento.

Subscribe to dose de impacto

pra pessoas inquietas e ávidas por mudança. curadoria inspiracional sobre tendências, comportamento e impacto positivo.

People

Nathalia Evelyn

💡Escrevo pra possibilitar diálogos sobre tendências de comportamento, cultura digital e impacto social. 👩🏽‍💻 Comunicóloga, pós graduada em Serviço Social, cursando Master em Foresight Estratégico e Design de Futuros.